Translate

segunda-feira, dezembro 06, 2004

CURRICULUM VITAE

1 - DADOS PESSOAIS

Cássio de Paula Freitas
Nascimento: 03.06.1971
Natural: Belo Horizonte – MG
Estado Civil: Casado

Endereço Atual: Ribeirão Preto - SP
E-mail: cassiofreitas@gmail.com/cassiofreitas@hotmail.com

Blog de Matérias :
cassiofreitas.blogspot.com


1.1 - OBJETIVO E HABILIDADES

Atuar nas áreas Comercial, Marketing e Comércio Exterior.

Habilidade em tecnologia e sistemas bem como a prática em negociações, condução de negócios, planejamento em vendas, contratos, gerenciamento de representantes e equipes, promoções de vendas, feiras e eventos; além de viagens internacionais. Habilidade pessoal em escrever matérias para jornais e ministrar palestras.

2 - FORMAÇÃO

2.1 - MBA em Gestão Empresarial - FGV - agosto 2005

2.2 - Pós Graduação em Gestão Estratégica - Marketing - UFMG - CEPEAD - Junho 2002

2.3 - Graduação: Computação - Universidade Fumec - Fundação Mineira de Educação e Cultura - 1999



3 - IDIOMAS

3.1 - Inglês - Speaking and Listening - University of Utah - U.S.A
Período: 1991 - Nível Avançado

3.2 - Espanhol - Ven 3 - Conversação - Speed System
Período: 2001 - Nível Intermediário


4 - CURSOS EFETUADOS


4.1 - Treinamento CRM - "Customer Relationship Management" -
NetxGeneration Center/IDG/Intel
Período: 02/02/2005 a 09/03/2005 - 18 módulos

4.2 - Treinamento Comercial - "Como Vender Software" - Aisa Pereira
Período: 18/02/2005 a 19/02/2005 - 16 hs/aula

4.3 - Treinamento Corporativo na Serra do Cipó - MG "Team Performance" - Quality Consulting
Período: 21/04/2003 a 23/04/2003 - 30 hs/aula


4.4 - Programa Para Formação Gerencial - Módulo II - Sebrae-MG
Período: 26/08/2001 a 30/08/2001 - 16hs/aula

4.5 - Programa Para Formação Gerencial - Módulo I - Sebrae-MG
Período: 22/07/2001 a 26/07/2001 - 16hs/aula

4.6 - Contabilidade Gerencial - Sebrae-MG
Período: 08/07/2001 a 12/07/2001 - 16hs/aula

4.7 - Treinamento - “Técnicas de Vendas e Negociação” - Carlos Pessoa - FDC/Advice
Período: 07/12/2001 a 08/12/2001 - 16hs/aula

4.8 - Treinamento - “Apresentações Profissionais” - Dail Carnegie
Período: 15/04/2001 a 16/05/2001 - 32hs/aula

4.9 - Telemarketing - “O Sucesso em Vendas” - Sebrae - MG
Período: 09/04/2001 a 10/04/2001 - 16hs/aula

4.10 - Competência em Negociação - Condex
Período: 12/03/2001 a 15/03/2001 - 14hs/aula

4.11 - MS Project - A&C Training - Authorized Technical Education Center
Período: 20/12/1999 a 23/12/1999 - 18hs/aula

4.12 - Internet Information Server - Microsoft Official Curriculum Course
A&C Training - Authorized Technical Education Center
Período: 13/12/1999 a 18/12/1999 - 21hs/aula

4.13 - Microsoft Visual Interdev 6 - Microsoft Official Curriculum Course
A&C Training - Authorized Technical Education Center
Período: 22/11/1999 a 07/12/1999 - 35hs/aula

4.14- Administrando Microsoft Windows NT 4.0 - Microsoft Official Curriculum Course

A&C Training - Authorized Technical Education Center
Período: 20/07/1998 a 22/07/1998 - 21hs/aula

5 - ATIVIDADES EXERCIDAS

5.1 - RM SISTEMAS
Cargo: Coordenador de Representação – Canais de Distribuição – Belo Horizonte - Matriz
Período 04/12/2000 - Cargo: Gerente Comercial - Filial Ribeirão Preto
Período: 01/06/2003 – 11/10/2005


Atividades Desenvolvidas

2ª.Fase – Gerente Comercial

- Reestruturação da Área Comercial da Filial Ribeirão Preto
- Fechamento de Novos Negócios (caracterizando um aumento em 44% em vendas, já no primeiro Semestre)
- Prospecção de Novas Contas e segmentação de mercado
- Elaboração e Planejamento de Eventos/Feiras para o Fortalecimento da Marca na Região.
- Contratação da nova equipe Comercial e Serviços da Filial- Aplicação da Metodologia Metodus RM (Baseado no PMI)

1ª. Fase – Coordenador de Representação
- Acompanhar negócios junto ao relatório mensal de propostas das Filiais e Representantes
- Contratos
- Treinamento Comercial/Business Inteligence (Ferramenta Gerencial para Tomada de Decisão)
- Acompanhar fechamento de grandes contas junto ao representante e seus respectivos clientes
- Manter a qualidade de atendimento dos Representantes.- Resolver impasses em negociação.
- Garantir as vendas dos representantes através de viagens e consultorias internas (representante e Filiais Ribeirão Preto/Uberlâdia - Centro Oeste/ Sul / Sudeste).
- Elaborar, Acompanhar e Avaliar todas as Propostas Comerciais dos Representantes.
- Verificar o andamento das Implantações (Pós Venda).
- Identificar, acompanhar e prospectar novos clientes, mercados e segmentos de atuação.
- Levantar a necessidade de Customizações em aplicativos que não aderem totalmente ao cliente.
- Divulgação da empresa/representante através da nossa participação em eventos (Palestras, Seminários e Feiras).- Disponibilização de recursos e financiamentos para o crescimento de mercados locais.
- Viabilização de projetos para o fomento de mercado, visando adequar ao mercado local do representante.

5.2 - GRUPO A&C
Analista de Sistemas
Período 28/09/1999 a 30/10/2000

Atividades Desenvolvidas

- Atuação na área Comercial em vendas de operações de Call Center.
- Identificação de possíveis clientes e soluções para Call Center.
- Reformulação do Site da Empresa e sites encomendados para e-commerce incluindo ASP e SQL.
- Análise e Suporte nas Operações de Telemarketing e Call Center.
- Relatórios via Internet, fornecendo integração de vendas com o cliente.
- Configuração de roteadores Cisco e equipamentos Nortel, para emulação dos sistemas de clientes, em operações de Call Center.

5.4 - SUCESU - Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de MG.
Coordenador de Informática
Período: 05/06/1998 a 27/09/1999
Atividades Desenvolvidas


- Palestrante no II TELECOM. Tema: Internet, situação atual e como utilizar a baixo custo.
- Consultoria aos Sistemas Internos de Administrativos/Financeiros e Recursos Humanos.
- Matérias e pesquisas para Jornal Sucesu Nacional
- Diário do Comércio.
- Modificação da topologia da Rede Interna.
- Consultoria Técnica na Inforuso 99, Infocon e demais eventos realizados pela entidade.
- Administrador da Rede (Windows NT 4.0)
- Consultoria externa relacionado à Internet e MicroInformática.
- Site Manager: Atualização de conteúdo dos Sites
- Desenvolvimento de projeto de Sites
- Na área Administrativa: desenvolvimento do "Programa de Controle dos Usuários " relativos aos acessos e horas utilizadas pelos usuários de Internet.
- Coordenador da equipe do suporte técnico para serviços interno e dos usuários de acesso ao nosso provedor

5.5 - HORIZONTES INTERNET/PSINET
Coordenador do Suporte Técnico
Período: 11/11/1996 a 28/05/1998

Atividades Desenvolvidas

- Suporte aos usuários relacionados com problemas de aplicações ligados à Internet; como: Configuração e Instalação de Browsers, Leitores de e-mail, News Groups, Chat, FTP, Telnet, ASP, HTML, Java, Recursos Avançados em Sist. Operacionais, além dos pacotes e programas oferecidos pela Empresa.
- Resolução de problemas ligados às conexões via Modem e linha dedicada.
- Confecção de Home Pages para fins comerciais, pessoais e instrutivos, inserindo recursos modernos de áudio, animações e java.
- Monitoramento das conecções via Unix e BBS, utilizando aplicações e comandos específicos para otimizar as navegações.
- Análise e identificação imediata dos problemas relacionados a cadastros, senhas e download de arquivos.
- Atualização e teste constante de novas versões das aplicações a serem disponibilizadas via Internet, identificando possíveis Bugs.
- Coordenação no Atendimento dos membros do Suporte Técnico.

5.7 - DATAPREV - Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social
Estagiário em Informática

Período: 01/12/1994 a 31/12/1995

Atividades Desenvolvidas

- Instrutor dos cursos (IPD, DOS e WINDOWS, EXCEL, WORD) para as gerências e procuradorias do INSS.
- Instalação, apresentação e manutenção de sistemas desenvolvidos para a Dataprev (Cisne, Girafa, Satélite) e para o cliente (INSS).
- Programação dos Arquivos de Sistema, a fim de atender as especificações dos programas.
- Elaboração e confecção de formulários, fluxogramas, manuais, planilhas consolidadas e slides para apresentação em palestras e seminários.
- Instalação e Configuração de aplicativos relacionados à unidade de Fita DAT.
- Suporte à usuários estabelecidos nas diversas gerências do interior.
- Operação e manuseio constante da Rede Novell e dos Sistemas Operacionais DOS e Windows .
- Programação em arquivos em lote e transferências de dados em Sistemas Operacionais incompatíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário